Boa Vista do Gurupi - Terca-Feira, 24 de Outubro de 2017

Exames de ultrassonografia são ofertados através do serviço municipal de saúde

Cerca de 45 pacientes já foram atendidos com exames de ultrassonografia, uma ação que se tornará rotina no município passando a acontecer de 15 em 15 dias.

Por Jornalista Fernando Nascimento dia em Notícias

A secretaria municipal de saúde já começou a organizar o serviço municipal de saúde. Logo nos primeiros dias de janeiro mais de 45 pacientes foram atendidos com exames de ultrassonografia, realizados no Hospital Municipal.

Exames de ultrassonografia são ofertados através do serviço municipal de saúde

Os exames

Regularmente exames de ultrassonografias serão realizados, o período será de 15 em 15 dias e todos os pacientes devem procurar a direção do Hospital Municipal para agendamento do seu exame. Vale ressaltar que exames desse porte só eram realizados foram do município.

No início do mês a novidade já deixou muitos pacientes felizes, que tiveram a seu dispor os seguintes atendimentos de ultrassom:

Pélvica

Obstétrica

Transvaginal

Abdominal

Tireoide

Mamas

Testículos

Vias urinárias

Próstata

O secretário de saúde Ailton Borges organiza sua equipe para que além desses de exames de ultrassonografia, também sejam ofertadas outras ações que demandavam a saída do paciente para municípios vizinhos.

“o prefeito Antonio Batista foi taxativo quando nos convidou para assumir a secretaria de saúde, afirmando que queria que o povo viesse em primeiro lugar e que a saúde de fato funcionasse” comentou o secretário.