Boa Vista do Gurupi - Terca-Feira, 24 de Outubro de 2017

I Seminário: Conselho Tutelar na Escola

Mais uma ação do Conselho Tutelar de Boa Vista do Gurupi.

Por Jornalista Fernando Nascimento dia em Notícias

I Seminário: Conselho Tutelar na Escola

O Conselho Tutelar da cidade de Boa Vista do Gurupi em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou na última sexta-feira o I Seminário: Conselho Tutelar na Escola. O evento aconteceu na Escola José de Alencar e reuniu conselheiros tutelares de toda a região.

Sobre o evento

Com a intenção de aproximar a comunidade escolar das atividades realizadas pelo Conselho Tutelar, o evento foi uma iniciativa do Conselho Tutelar de Boa Vista do Gurupi e parceiros. Inclusive conselhos tutelares de várias cidades da região.

I Seminário: Conselho Tutelar na Escola

Apresentações culturais abriram a capacitação, o Grupo de Capoeira ACAMP evidenciou o valor da cultura local. Além disso, apresentações de trabalhos manuais feitos pelas crianças foram apresentados durante o evento.

I Seminário: Conselho Tutelar na Escola

Antonio Batista (PSDB), prefeito da cidade, esteve prestigiando a capacitação, além dele, o advogado Marcelo, a secretária de educação Eli Menezes, a secretária de Assistência Social e o representante do SINPROESEMMA.

O Conselho Tutelar de Boa Vista do Gurupi

Reestruturando-se, o Conselho Tutelar de Boa Vista do Gurupi está implementando ações no sentido de garantir que sejam preservados os direitos de crianças e adolescentes. No carnaval os conselheiros foram às ruas para a distribuição de material informativa sobre a campanha de proibição de venda de bebidas a menores de idade.

Com o apoio do atual gestor municipal o Conselho tem conseguido maior visibilidade, investindo em estrutura para poder atender as demandas.