PREFEITURA DE BOA VISTA DO GURUPI REALIZA DESINFECÇÃO EM RESIDÊNCIAS

A prefeitura de Boa Vista do Gurupi realizou ação de desinfecção e sanitização, em residências da cidade, na última quarta-feira (10). O trabalho foi coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), através da equipe da Funasa, com objetivo de garantir a segurança da população e combater avanço do novo coronavírus. O trabalho será promovido em etapas.

A prefeita Dilcilene Oliveira pontuou a importância do trabalho para a segurança e garantia da saúde dos moradores de Boa Vista do Gurupi. “Estamos sempre trabalhando pelo bem da nossa população e neste momento de pandemia, sabemos da necessidade da higienização e da sanitização dos espaços. Esse trabalho, coordenado pelas nossas equipes da Semus, beneficiam moradores de várias localidades e pretendemos chegar em toda a cidade para deixar nossa população protegida contra a Covid-19”, reforça.

Para o titular da Semus, Fernando Costa, a operação de sanitização se soma às demais medidas da Prefeitura para evitar que a Covid-19 se espalhe na cidade. “O plano de ação da Prefeitura no combate à Covid-19 segue as diretrizes das normas sanitárias determinadas pelos órgãos de referência. Estamos prezando pela saúde e proteção das comunidades de Boa Vista do Gurupi e vamos vencer essa doença”, enfatiza.

Segundo dados epidemiológicos da Semus, já foram realizados 642 testes para detecção da doença, no município. O boletim aponta ainda 65 casos confirmados; 59 recuperações; e 12 ativos. Há ainda, três situações suspeitas e houve cinco óbitos na região. Os dados foram divulgados na última terça-feira e semanalmente, a Prefeitura divulga novo boletim com o cenário da Covid-19 no município.

Mais em Saúde