Assistência Social

Caminhada alusiva ao combate ao abuso sexual de crianças fechou atividades do mês de maio

Na última sexta-feira(31) para fechar as atividades da Secretaria de Assistência Social de Boa Vista do Gurupi no mês de maio, uma caminhada alusiva ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes foi realizada. O evento contou com várias parcerias e serviu como um alerta para um problema que persiste em várias cidades brasileiras.

As escolas municipais Matos Torres, Isabel Aquino, Caminho Suave, Maria José e a Creche Emilia Ferreiro participaram da caminhada. Vale lembrar que o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o Conselho Tutelar e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social foram os organizadores das mobilizações em torno do ’18 de maio’, agindo com parceria de outras secretarias municipais, como a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

A caminhada funcionou como culminância de uma série de ações que aconteceram nas escolas e em outros locais do município. Todas com foco na Campanha do dia 18 de maio, data marcada pelo combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Cartazes, faixas e muitas vozes expressaram e convidaram todos a realizarem denúncias caso suspeitem ou tenham certeza de alguma criança sob esse tipo de situação.

Mais em Assistência Social