Infraestrutura

Prefeitura recupera mais um poço artesiano para melhorar o abastecimento de água

A semana começou com mais uma ação positiva da Prefeitura de Boa Vista do Gurupi, que iniciou a recuperação de mais um poço artesiano para ampliar a oferta de água para a comunidade. Equipes começaram a trabalhar na limpeza e instalação de equipamentos durante o domingo (15).

Vale destacar que o poço estava desativado desde 2014 e, a partir disso, gerou muitos prejuízos aos moradores do Bairro Anjo da Guarda.

“Esse poço passou muito tempo parado e sempre foi uma preocupação nossa recuperá-lo, por isso compramos uma bomba d’água nova, vamos restabelecer o sistema de abastecimento das localidades onde poço está” disse o prefeito, Antonio Batista. O gestor foi pessoalmente acompanhar os serviços realizados pela equipe.

Com o poço em pleno funcionamento, a vazão do abastecimento será maior e mais pessoas serão diretamente beneficiadas com água potável em seus lares.

É importante ressaltar que as cidades da região sofrem com problemas de abastecimento de água, geralmente os sistemas existentes são insuficientes e não acompanham o crescimento populacional, sem mencionar o enorme desperdício de água existente por não haver nenhuma cobrança sobre o consumo.

Mais em Infraestrutura