Meio ambiente

Secretaria de Meio Ambiente Realiza Oficina de Música Com Instrumentos Reciclados na Escola Caminho Suave

A Escola Caminho Suave, foi palco nesta terça-feira (07), da Oficina de Música com Instrumentos Reciclados, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com a participação direta dos alunos do maternal.

Vale ressaltar que a oficina de música faz parte do projeto Tesouro Perdido que busca incluir a educação ambiental nas escolas municipais e incentivar as crianças a adotarem hábitos mais sustentáveis, tendo um olhar mais criativo e diferente sobre os objetos que seriam descartados em suas casas. O primeiro instrumento escolhido para ser confeccionado foi o raspa-raspa, produzido com garrafas PETS.

Em destaque a Secretária Adjunta de Meio Ambiente, Rayanne Alves, ressaltou " Queremos agracer a prefeitura municipal em nome da prefeita Dilcilene Oliveira pelo apoio em nossas ações e se tratado de hoje, podemos destacar que aprender a reciclar é mais fácil e divertido do que nunca para os pequenos. Existem vários jogos e atividades relacionados com a reciclagem e pensados para ensinar as crianças a gerarem menos lixo, separarem resíduos e reutilizarem, reforçando assim seus valores ecológicos e seu compromisso com o meio ambiente."

Mais em Meio ambiente

Endereço: AV. ROSEANA SARNEY, 87 \ CENTRO \ BOA VISTA DO GURUPI - MA \ CEP: 65292000