COMPETE AO CHEFE DE TESOURARIA COORDENAR AS AÇÕES FINANCEIRAS MUNICIPAL, COM AS SEGUINTES ATRIBUIÇÕES DE REFERÊNCIA:
COORDENAR A ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE SERVIÇOS OPERACIONAIS, DE ACORDO COM A POLÍTICA ADMINISTRATIVA ADOTADA;
PROPOR PLANOS E PROGRAMAS RELATIVOS ÀS MATÉRIAS DE SUA COMPETÊNCIA;
DAR EXECUÇÃO ÀS DECISÕES DE CARÁTER FINANCEIRO;
COORDENAR AS ATIVIDADES CONTÁBEIS;
INSTRUIR OS PROCESSOS DE RECEBIMENTO E PAGAMENTO E MANTER ATUALIZADOS OS RESPECTIVOS REGISTROS;
PROCEDER QUANTO AO REGISTRO DE EMPENHO, LIQUIDAÇÃO E PAGAMENTO QUANTO A ATIVIDADE FINANCEIRA DO ÓRGÃO;
ASSEGURAR O FORNECIMENTO DE DADOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS PARA A ELABORAÇÃO DE ESTATÍSTICAS NECESSÁRIAS;
ELABORAR TODAS AS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS BEM COMO A PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAL;
EXECUTAR OUTRAS TAREFAS CORRELATAS E INERENTES ÀS RESPONSABILIDADES DA GERÊNCIA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA.